» História do Grupo

História do GESCS

O Grupo Escoteiro São Caetano do Sul nasceu em 18 de dezembro de 1982 da fusão dos Grupos Escoteiros Itaipu e de David, presidido nessa época pelo ex-chefe escoteiro de David, Antônio Leça Pauleiro. Entretanto, as origens do GESCS datam de 19 de março de 1969, quando foi oficialmente fundado o Grupo Escoteiro Missão Católica Espanhola, por um grupo de missionários espanhóis, com sede na Rua Castro Alves, 780, tendo como presidente Geraldo Pereira Otero e na Chefia Júlio Vicente Guardiola.

Em janeiro de 1979, o grupo mudou o nome para Grupo Escoteiro Itaipu, mantendo na presidência Geraldo Otero; na vice-presidencia Fernando Sanches Gimenes e como Chefe do Adilson de Maria.

O Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, obteve sede própria, em 2 de agosto de 1981, construída pela Prefeitura, em terreno situado na Rua Casimiro de Abreu, esquina com a Rua das Mangueiras. Nessa data o Grupo atuava sob o nome Itaipu.

Atualmente o GESCS tem como Diretor-Presidente Toshio Kawakami e está localizado na Cidade das Crianças, no Bairro Santa Maria, São Caetano do Sul.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens